Notícias Fecomercio
5 de maio de 2017Intenção de financiamento dos paulistanos cresce 3,3% em abril
Após dois anos consecutivos de recessão, a economia brasileira esboça alguns sinais de reação e, com isso, os consumidores também retomam gradativamente seus projetos de vida. Este sentimento pode ser captado na Pesquisa de Risco e Intenção e Endividamento (PRIE), elaborada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Em abril, houve elevação na Intenção de Financiamento: o índice alcançou 18,7 pontos, alta de 3,3% em relação a março e de 30,8% na comparação com o abril de 2016, quando o indicador registrava 14,3 pontos.
O Índice de Segurança de Crédito também exibiu elevação em abril, com 82 pontos, alta de 3,8% na comparação com março, porém, 2,7% inferior ao apurado no mesmo mês do ano passado (84,2 pontos).
Segundo a PRIE, a segurança de crédito dos endividados (61,8 pontos) apresentou alta de 5% na comparação com março, porém, em relação ao mesmo mês de 2016, houve queda de 2,3%. Já entre os não endividados, houve alta ainda maior, de 5,2% na comparação mensal, e crescimento de 0,4% no contraponto anual. Leia a análise completa aqui.
