Notícias Fecomercio
30 de outubro de 2017Site vai reunir informações sobre crédito para microempreendedores
Um banco virtual de informações foi lançado na última semana para ajudar a distribuir referências sobre uma forma de crédito voltada aos trabalhadores autônomos e empresários com baixo faturamento: o microcrédito produtivo orientado (MPO). A iniciativa foi da Universidade de Brasília (UnB) a pedido do Ministério do Trabalho, que divulgará os conteúdos na própria página na internet do órgão.
A página terá normas, leis, artigos, documentos e informações úteis. O site do ministério também será reestruturado para mostrar mais conteúdos a microempreendedores, tomadores desses empréstimos e as instituições financeiras e organizações de crédito que atuam na concessão dos financiamentos. Além disso, também será realizado um curso de formação com agentes de crédito com o objetivo de qualificar o trabalho dos empreendedores.
O MPO envolve um tipo especial de financiamento para empreendedores com faturamento bruto de até R$ 200 mil por ano. Os recursos vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do orçamento do governo federal e de parte dos 2% dos depósitos à vista que instituições financeiras são obrigadas a repassar ao Banco Central.
