Notícias Fecomercio
31 de outubro de 2017Black Friday se aproxima e comércio eletrônico estima alta de 15% no faturamento
O dia 24 de novembro de 2017 não será uma sexta-feira qualquer para o comércio porque nessa data inúmeros consumidores buscarão as ofertas da Black Friday. As tão esperadas promoções devem fazer o e-commerce faturar R$ 2,19 bilhões neste ano, 15% a mais que o valor vendido em 2016.
“Se a empresa se preparou para a Black Friday, as vendas podem ter um volume muito superior a um dia normal. Enquanto numa sexta comum o comércio eletrônico registra R$ 120 milhões de faturamento, a Black Friday pode superar esse número em 20 vezes em apenas um dia”, afirma o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e CEO da Ebit, Pedro Guasti.
A dica principal para obter sucesso está no planejamento. O ideal, segundo Guasti, é se preparar seis meses antes do evento para decidir quais produtos serão negociados com desconto e, depois, cuidar do marketing e da parte operacional, que envolve atendimento e tecnologia.
Espera-se que os itens mais procurados sejam produtos de maior valor agregado. De acordo com a Ebit, os eletrônicos lideram o ranking de intenção de compras, com 34%, seguido de eletrodomésticos (27%), informática (24%) e telefonia e celulares (23%). Veja a matéria completa aqui.
