Notícias Fecomercio

20 de julho de 2017

Com ingredientes mais baratos, sopas e caldos viram opção econômica para o inverno


Segundo a FecomercioSP, alimentos como batata-inglesa (-50,2%), cebola (-41,1%) e feijão-carioca (-30,7%) apresentaram as maiores quedas nos preços na comparação com o ano passado

Com a chegada do inverno, os consumidores mudam seus hábitos, e as sopas e os caldos quentes ganham espaço nas refeições das famílias paulistanas. Neste ano, o consumidor pode usufruir desses pratos sem prejudicar muito o bolso, já que os preços dos ingredientes das principais receitas estão menores do que há um ano. É o que aponta levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), elaborado com base nos dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, a inflação acumulada dos últimos 12 meses atingiu 3% em junho, muito abaixo das altas registradas pelo IPCA em 2015 (10,67%) e 2016 (6,29%). Com isso, diversos alimentos que entram no preparo de sopas e caldos quentes estão sendo comercializados com preços inferiores do que os praticados há um ano. A batata-inglesa (-50,2%), a cebola (-41,1%) e o feijão-carioca (-30,7%) apresentaram as maiores quedas nos preços na comparação com o ano passado. Veja mais aqui.

Voltar para Notícias