Notícias Fecomercio

29 de novembro de 2017

Crise econômica não impedirá investimentos chineses no Brasil, diz Yuning Gao


Professor da Universidade Tsinghua diz que Brics mostra que novos tratados bilaterais são mais benéficos que o sistema tradicional

São positivas as expectativas de aumento no investimento bilateral entre a China e a América do Sul, com destaque para o Brasil, segundo o professor da Escola de Políticas Públicas da Universidade Tsinghua, na China, Yuning Gao.

Em entrevista ao UM BRASIL, em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, o acadêmico ressalta que “o Brasil, durante as últimas décadas, tem sido umas das principais economias entre os países em desenvolvimento e tem experiência em desenvolver o próprio sistema industrial e como se envolver no mercado global”.

Sobre o Brics, bloco que une Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics), o especialista destaca que essa união permite que negociações internacionais sejam feitas além do sistema de Bretton Woods. “Nós somos economias gigantes em desenvolvimento, então queremos um novo regime, um sistema novo que beneficie mais mutuamente os dois lados”, explica. Assista a entrevista completa aqui.

 

Voltar para Notícias