Notícias Fecomercio

3 de julho de 2017

Custo de vida sobe 0,34% em maio


De acordo com a FecomercioSP, os preços nos setores de habitação e de vestuário, tecidos e calçados são os principais responsáveis pela alta

O custo de vida para as famílias da região metropolitana de São Paulo obteve, em maio, a maior elevação do ano e subiu 0,34%, ante 0,24% registrado em abril. No mesmo mês do ano passado, o indicador havia crescido 0,86%.

No acumulado dos últimos 12 meses, o índice registrou alta de 3,71%. No mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 10,26% – quase três vezes o valor apurado neste ano. Com isso, os preços acumularam alta de 1,23% nos primeiros cinco meses de 2017, sendo que, no mesmo período do ano passado, a elevação foi de 4,05%.

Os setores de habitação (2,25%) e vestuário, tecidos e calçados (1,57%) foram os que mais influenciaram na alta do custo de vida. Os dados são da pesquisa Custo de Vida por Classe Social (CVCS), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Leia a análise completa aqui.

Voltar para Notícias