Notícias Fecomercio
24 de outubro de 2018Empreendedor precisa de conhecimento para inovar e promover qualidade, diz Rachel Maia
Abrir o próprio negócio é uma maneira de pôr em prática ideias e vontades pessoais. Contudo, não é o suficiente para competir no mercado. O empreendedor precisa buscar conhecimento para inovar e promover qualidade em seus produtos e serviços. É o que diz a executiva, empreendedora e uma das principais lideranças das representatividades feminina e negra em grandes empresas, Rachel Maia.
“Você tem de buscar conhecimento para ser empreendedor. Não dá para simplesmente pensar: ‘Vou abrir uma portinha aqui de algo que, de repente, acho interessante e inovador’. Não basta”, assegura, em entrevista ao UM BRASIL, realizada em parceria com a Expert XP. “Tem de aprender a ser empreendedor para trazer inovação e qualidade, mesmo que seja sobre um bolo caseiro delicioso que todo mundo já conhece. Você precisa aprender. Conhecimento é poder”, complementa.
Com passagens como executiva por Novartis, Tiffany & Co. e Pandora, Rachel comenta que, muitas vezes, grandes empresas se interessam por iniciativas isoladas realizadas por pequenos empreendedores.
“Vejo grandes talentos sendo descobertos por meio de ideias que esses empreendedores só puderam executá-las pelo próprio negócio, e que empresas globais, multinacionais ou grandes nacionais detectam o que foi criado e compram. Isso gera uma receita para esse empreendedor que ele não esperava”, observa. Assista à entrevista completa aqui.
