Notícias Fecomercio

29 de maio de 2017

Moody's muda perspectiva da nota do Brasil de estável para negativa


“Independentemente de seu desfecho, a crise política que emergiu no Brasil na última semana provavelmente debilitará a agenda de reformas do governo”, diz agência em comunicado divulgado na sexta-feira (26)

A agência de classificação de risco Moody’s manteve a nota do Brasil em moeda estrangeira como “Ba2”, dois degraus abaixo do grau de investimento (selo de país bom pagador), mas decidiu alterar a perspectiva do rating do País de estável para negativa.

“Independentemente de seu desfecho, a crise política que emergiu no Brasil, na última semana, provavelmente debilitará a agenda de reformas do governo e comprometerá a aprovação de reformas futuras, incluindo a da Previdência. Isso provavelmente impactará negativamente a confiança do investidor e levará ao aumento da volatilidade nos mercados, ameaçando o momento macroeconômico positivo observado desde o início da agenda de reformas promovida pelo presidente Michel Temer”, afirmou a agência em comunicado divulgado na sexta-feira (26).

Em março, a Moody’s, ao citar sinais de recuperação e inflação em queda, havia mudado a perspectiva do rating do Brasil de negativa para estável.

Voltar para Notícias