Notícias Fecomercio

26 de maio de 2017

Proposta da Prefeitura de São Paulo cria programa para parcelamento de dívidas


Para FecomercioSP, projeto deve ser tratado com prioridade, mas precisa de ajustes para ser eficiente

O Projeto de Lei nº 277/2017, do Município de São Paulo, prevê instituir o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). O objetivo é oferecer aos contribuintes inadimplentes condições mais favoráveis para quitação de débitos.

O programa em análise foi proposto para que as empresas e pessoas físicas que possuem algum débito com a Fazenda Municipal e com a Procuradoria Geral da cidade possam quitar dívidas de natureza tributária – como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), multas por descumprimento de obrigações acessórias e taxas – ou não tributária contraídas até o dia 31 de dezembro de 2016. O último PPI foi instituído em 2015.

Para a FecomercioSP, a proposta deve receber tratamento privilegiado durante a sua tramitação na Câmara dos Vereadores, pois o PPI poderá melhorar o orçamento da cidade e resolver a situação tributária das empresas em débito com o fisco municipal.

Contudo, o texto deve ser aprimorado a fim de incluir maiores benefícios para os contribuintes, caso decidam efetuar o pagamento à vista ou parcelado. Leia a análise completa aqui.

Voltar para Notícias