Notícias Fecomercio
21 de novembro de 2018Empresários aguardam Black Friday para alavancar as vendas
A poucos dias da Black Friday, empresários e consumidores aguardam ansiosamente pelas promoções nas lojas virtuais e shoppings. A data é comemorada na quarta sexta-feira de novembro – neste ano, cai no dia 23 de novembro.
No ano passado, a data registrou faturamento de R$ 2,1 bilhões, crescimento de cerca de 10% em relação a 2016 e 15 vezes mais do que o registrado em uma sexta-feira normal, segundo informa o presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e Relações Institucionais da Ebit Nielsen, Pedro Guasti.
A Black Friday é a última data importante de vendas antes do Natal, e os lojistas a usam para equilibrar os estoques e se preparar para as vendas em dezembro. A expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é de que o e-commerce registre um bom desempenho nas vendas do quarto trimestre do ano em decorrência dos resultados da data. Confira a matéria completa aqui.
